A lei do superendividamento pode permitir que você funcionário público possa rever o seu contrato de empréstimo junto ao Banco, reduzindo significamente, recuperando assim o seu nome e muitas vezes a sua dignidade e ainda o seu poder de compra.
É claro que desde que preenchida algumas condições, o Banco está disposto a reduzir as suas dívidas e parcelas drasticamente, principalmente se você estiver inadimplente. O servidor público é uma das categorias que em muito se beneficiam.
Apenas para conhecimento, a Lei do Superendividamento, foi promulgada no ano de 2021, e veio justamente para ajudar o consumidor endividado com empréstimos e dívidas no geral.
Assim de acordo com a Lei do Superendividamento, o devedor não pode ter mais do que 35% da sua renda comprometida com parcelas de dívidas, sob pena de ser considerado superendividado.
Caso supere esse patamar, você poderá forçar o Banco a renegociar as suas pendências, apresentando um plano de repactuação de dívida de até 05 anos.
A Lei do Superendividamento permite que consigamos excelentes decisões. Em vários casos, conseguimos que desde o início do processo os descontos fossem limitados a 30% da remuneração do servidor, para que ele se organize e passe a ter uma tranquilidade financeira enquanto o acordo não é formulado.
Conte com o nosso apoio e evite que sua dívida se torne uma verdadeira bola de neve, tirando a sua saúde mental e financeira.
O Albino & Checoli, referência nacional nas demandas envolvendo Bancos e Financeiras, está pronta para te auxiliar.
2 respostas para “Você que é funcionário público (municipal, estadual e federal) conhece a lei do superendividamento e principalmente que ela pode ser a sua salvação? não, então você está perdendo tempo e dinheiro”
Preciso de ajuda nesse respeito
Como funciona